MEU VIZINHO, MEU AMIGO

DOWNLOAD FICHA CADASTAL DO PROJETO

FINALIDADE DO PROJETO

a) Evangelizar o maior número possível de pessoas que vivem no entorno das Igrejas Presbiterianas do Brasil;
b) Dar transparência à Igreja Presbiteriana do Brasil;
c) Promover a mobilização dos Homens Presbiterianos na tarefa da Evangelização;
d) Promover a integração dos alcançados, através de visitação, atendimento social e outras ações pertinentes a cada pessoa.

DESENVOLVIMENTO DO PROJETO

O Primeiro passo será dado através da realização de um recenseamento demográfico, em um raio de 2 km. da igreja onde a União Presbiteriana de Homens - UPH, promotora do Projeto esta inserida.

Os recenseadores utilizarão um questionário com 10 perguntas, possibilitando o recolhimento de preciosas informações, que norteará o desenvolvimento do Projeto e o alcance de seus objetivos.

Os recenseadores serão escalados para visitar todas as ruas do entorno, preparando com antecedência para cada residência o respectivo questionário com o número de cada casa. Não havendo pessoas na casa, os recenseadores deverão retornar em outro dia para efetuar a entrevista.

O mapeamento das ruas deve ser feito com muito critério para contemplar todas as ruas, possibilitando assim uma visão precisa da população existente naquela região.

CAPACITAÇÃO

- Os recenseadores poderão apresentar-se uniformizados, ou pelo menos identificados com crachá.
- Devem receber treinamentos ministrados pelo Pastor da Igreja, ou por profissionais da área de comunicação. Não iniciar os trabalhos sem que antes os recenseadores receberam a Capacitação necessária.
- Devem pautar-se por uma conduta sóbria, sempre se apresentando com um sorriso e cumprimentando gentilmente aos entrevistados.
- Devem expor em poucas palavras os objetivos da Censo, comprometendo-se com o sigilo das informações. Deve ficar claro que o objetivo é conhecer para ajudar.
- Não devem levar nada nas mãos a não ser uma prancheta com os respectivos questionários e caneta. Estas informações deverão ser ministradas durante a capacitação.

ANÁLISE DO QUESTIONÁRIO

Os questionários serão analisados com muita atenção, identificação neles as famílias que desejam receber visita, estudos em suas casas ou atendimento social.

No menor prazo possível a UPH, através de sua Diretoria e membros, devem desenvolver as ações para atendimento das necessidades verificadas no Censo.

Confederação Nacional dos Homens Presbiterianos – CNHP
Secretaria de Evangelização
Secretário: Presbítero Paulo Silas Casini

Autor do Projeto: Regimar Macedo dos Santos
Presidente Confederação Sinodal de UPHs. Do Sul da Bahia.
Aprovado no Congresso Nacional de UPHs. – Ano 2014.

O Primeiro passo será dado através da realização de um recenseamento demográfico, em um raio de 2 km. da igreja onde a União Presbiteriana de Homens - UPH, promotora do Projeto esta inserida.
© Copyright 2018 | Confederação Nacional de Homens Presbiterianos
Desenvolvido por NetSystem