CONSOLO AOS QUE CHORAM

PROJETO "CONSOLO PARA OS QUE CHORAM", UMA EXCELENTE FERRAMENTA EVANGELÍSTICA


“O mundo em que vivemos é um mar de lágrimas. Choramos diante das tribulações da vida e diante da morte de alguém que amamos... quem sabe, as lágrimas que rolam pela sua face sejam oriundas de uma profunda dor e saudades intensas. Não é fácil perder alguém que tanto amamos. Mas a boa notícia é que um dia isso vai acabar...”.

O projeto: As palavras acima serão colocadas em um folheto para um trabalho evangelístico chamado “CONSOLO PARA OS QUE CHORAM”. O projeto acontecerá todo o dia 2 de novembro, conhecido como o “Dia de Finados”. Para muitos, uma data de tristeza e dor incomparável. Os cemitérios em todo país recebem milhares de visitantes em busca de respostas e alívio para o coração despedaçado. Nesse momento, o que as pessoas mais necessitam é de alguém para ouvi-las e orientação verdadeiramente bíblica.

Será nesse contexto que o projeto “CONSOLO PARA OS QUE CHORAM”. O projeto foi criado para levar uma palavra de esperança àqueles que ainda choram devido ao luto.

Desenvolvimento: Todo trabalho evangelístico necessita do envolvimento da igreja. Neste caso, Os pastores e todas as sociedades internas possuem um papel sublime na realização do mesmo. Se os oficiais e demais membros abraçarem a causa e os membros da UPH local se envolverem, com a graça de Deus, o projeto será um sucesso.

Para a realização do projeto “CONSOLO PARA OS QUE CHORAM” se faz necessário à nomeação de uma diretoria, uma eleição. Além do mais, será necessária, também, a nomeação de algumas comissões, conforme o modelo abaixo.
- Comissão gestora
- Tesouraria
- Comunicação & Propaganda
- Aconselhamento
- Alimentação
- Logística

No início, pelo menos, com dois meses de antecedência, as comissões de Tesouraria e Propaganda começam a definir os seus trabalhos. A diretoria se reunirá semanalmente com seus respectivos integrantes para verificar o andamento do projeto. Cada responsável por sua comissão deve apresentar relatório sobre o cumprimento das tarefas.

RESPONSABILIDADES


1. Tesouraria
– Cabe a Tesouraria arrecadar fundos e administrá-los com integridade. Cada igreja e seus respectivos Conselhos podem definir uma verba anual para a realização do Projeto “CONSOLO PARA OS QUE CHORAM”. Além disso, é possível, também, levantar ofertas na igreja, com aquiescência do Conselho, contar com a ajuda financeira de empresas, fornecedores da igreja e, até mesmo, solicitar uma verba à Secretaria de Evangelismo do seu respectivo Presbit&eacut

Qual o investimento necessário? Ainda não sabemos, somente após a definição de uma diretoria podemos calcular. Todo dinheiro arrecado será empregado para as seguintes aquisições: 60.000 biblinhas + camisetas para os voluntários.

2. Propaganda
– A comissão de propaganda tem um grande desafio: encorajar os membros das respectivas igrejas do Sínodo a participarem do projeto e, desenvolver toda a comunicação do evento: e-mail, banner, faixas, folhetos, camisetas,

3. Aconselhamento
– É imprescindível que o Conselheiro seja alguém experimentado na fé e, acima de tudo, sensível aos sentimos dos outros e conhecedor das Sagradas Escrituras. Seria muito bom se os Pastores de seus respectivos Presbitérios pudessem cooperar com o evento. Os Conselheiros devem ouvir atentamente, aconselhar biblicamente, orar, e, no final, preencher uma ficha com todos os dados do visitante para uma futura visita da ig

4. Culto
– Solicitar autorização junto as Prefeituras e administração dos cemitérios para a realização de um culto nas capelas dos cemitérios. Mais uma vez será necessária a cooperação dos pastores e presbít

5. Alimentação
- Esta comissão tem a responsabilidade de definir a possibilidade de servir um lanche aos voluntários. Verificar a quantidade de voluntários, realizar as compras e estabelecer os horários de alimentação. No dia do evento, é imprescindível a presença de todos os voluntários durante o projeto. Por isso, será necessário um reveza

PROGRAMAÇÃO
06h00 Café da manhã. Essa refeição poderá der servidas na igreja ou no local mais próximo do cemitério.
07h00 Mesas e cadeiras no cemitério para apoio ao aconselhamento.
07h40 Início do aconselhamento bíblico.
11h00 Almoço com revezamento entre os voluntários.
15h00 Culto nos cemitérios autorizados.
16h00 Encerramento com lanche da tarde, na igreja ou apropriado. Um momento necessário para agradecimentos e avisos.

Resultado:

Podemos não ter nossas igrejas cheias, por causa desse evento, mas podemos encher o céu.

CONCLUSÃO

Você não tem ideia do que Deus pode fazer através das sociedades internas das nossas igrejas. Converse com o presidente da sua sociedade local, mostre esse artigo, ore sobre esse projeto e, se for necessário, envolva outras igrejas.

O “CONSOLO PARA OS QUE CHORAM” é uma excelente ferramenta evangelística. As Igrejas Presbiterianas e suas respectivas sociedades internas fariam muito bem, se aproveitassem a oportunidade do “Dia de Finados” para mostrar e declarar a todos os enlutados de que o sofrimento vai acabar definitivamente. Todos precisam saber que “Deus enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. ” (Ap 21.4).
"O mundo em que vivemos é um mar de lágrimas. Choramos diante das tribulações da vida e diante da morte de alguém que amamos... Quem sabe, as lágrimas que rolam pela sua face sejam oriundas de uma profunda dor e saudades intensas. Não é fácil perder alguém que tanto amamos. Mas a boa notícia é que um dia isso vai acabar...".
© Copyright 2018 | Confederação Nacional de Homens Presbiterianos
Desenvolvido por NetSystem