CAPACITAÇÃO

O QUE É?

O Projeto “capacitAção” consiste de uma parceria entre a Comissão Nacional de Homens Presbiterianos (CNHP) e o Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper (CPAJ) em prol de um desempenho mais eficiente dos servos de Deus comprometidos com o avanço do Reino. Este projeto implica no esforço mútuo para que “o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra” (2Tm 3.17).

O QUE ALMEJAMOS?

Integrar esforços a fim de que o Tema do Quadriênio da CNHP (2010-2014) seja cumprido com excelência, ou seja, “homens comprometidos integralmente”. Alcançar a edificação e o crescimento das UPHs a fim de que o trabalho masculino na igreja local avance de forma dinâmica e constante. Qualificar a atuação do homem presbiteriano a fim de que a mesma se torne referencial para outros, especialmente os jovens. Vislumbrar novas estratégias biblicamente fundamentadas em prol da edificação mútua do Corpo de Cristo (Ef 4.15-16).

A QUEM DESEJAMOS ALCANÇAR?

Como já pode ser observado, este Projeto possui imensos benefícios para a Igreja, em geral, e os participantes do mesmo, em particular. No entanto, dois grupos podem ser imediatamente beneficiados por meio desta parceria. Em primeiro lugar, aqueles que já se encontram ativamente comprometidos com o serviço do Reino mediante a participação em UPHs locais e nas igrejas locais, mas que desejam uma melhor capacitação para o desempenho da obra que praticam (capacitar “em Ação”). Em segundo lugar, aqueles que desejam atuar mais ativamente na obra do Senhor e que não se sentem habilitados para tal (capacitar “para Ação”). Ambos os grupos podem ser fontes de motivação e incentivo para os demais membros das igrejas locais e de outras confederações nacionais.

QUAIS ÁREAS SERÃO ENFOCADAS?

Considerando o objetivo do Programa capacitAção, bem como as oportunidades para o trabalho masculino encontradas na igreja local, este projeto enfoca três áreas específicas. Certamente outras áreas exigirão a atenção no futuro, mas no início os cursos a serem ministrados são:

1. Liderança sob a perspectiva bíblica

a) O exercício da diaconia
b) O conceito bíblico de pastoreio
c) Discipulando os líderes da próxima geração

2. Evangelização e discipulado

a) Evangelismo pessoal
b) Evangelização por meio de pequenos grupos (famílias, empresas, etc.)
c) Estratégias para evangelização no contexto urbano

O Projeto “capacitação” consiste de uma parceria entre a Comissão Nacional de Homens Presbiterianos (CNHP) e o Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper (CPAJ) em prol de um desempenho mais eficiente dos servos de Deus comprometidos com o avanço do Reino. Este projeto implica no esforço mútuo para que “o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra” (2Tm 3.17).
© Copyright 2018 | Confederação Nacional de Homens Presbiterianos
Desenvolvido por NetSystem