REGIMAR MACEDO DOS SANTOS

Secretário de Espiritualidade

O novo secretário de Espiritualidade da CNHP é natural de Itabuna, principal cidade do Sul da Bahia e terra do escritor Jorge Amado. Junto com a vizinha Ilhéus, forma um aglomerado urbano que exerce influência em mais de 40 municípios que, juntos, têm pouco mais de um milhão de habitantes.

E foi na Capital do Cacau que Regimar nasceu em dezembro de 1970. E foi onde também se casou, em junho de 2000 com Doralice Nogueira, com quem tem duas filhas, ou lindas meninas como prefere dizer o papai coruja: Raysa, nascida em 2002 e Emanuely Nogueira, que nasceu em 2009. E foi também ali que se graduou em Gestão Ambiental, pela Uniasselvi, em 2015 e também cursou Ciências Econômicas pela UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz), em Ilhéus, deixando a mesma em 2009. Empreendedor, atualmente trabalha como franqueado da ACQIO Meios de Pagamentos.

Sua conversão ao evangelho se deu 2001, quando, através do convite de sua sogra Maria Nogueira, membro da 1ª Igreja Batista de Itabuna, ele e sua esposa tiveram “um encontro com Jesus Cristo” no dia 04 de novembro, num culto nessa comunidade. Porém, mesmo com todo o acolhimento amoroso e dedicado dos irmãos não conseguiu se identificar com a Igreja. Foi quando sua cunhada Normalice o apresentou ao reverendo Paulo Cesar, pastor da IP Jardim das Oliveiras, em Itabuna, onde passou a visitar. A recepção e carinho dos irmãos reformados trouxeram algo de especial ao casal, que em agosto de 2002, um mês depois do Brasil conquistar o penta no Japão, foi batizado pelo pastor Paulo Cesar, tornando-se membros da IPB.

E ato continuo, Regimar foi se envolvendo de “corpo e alma” nos trabalhos internos da Igreja. Em outubro daquele mesmo ano ingressou na UPH, sendo eleito nos anos seguintes primeiro e segundo secretario, tesoureiro, vice-presidente e presidente. Além da sociedade de homens, também atuou em outros ministérios na IP Jardim das Oliveiras: Recepção, Ação Social, Eventos, Casais, professor da Escola Bíblica Dominical. Em 2007, foi eleito e ordenado ao diaconato, tendo sido por várias vezes presidente da Junta.

Em 2008, foi eleito vice-presidente da Federação de UPHs do Presbitério de Itabuna (PITB) e em 2009, presidente, ficando no cargo até 2014. Em junho de 2011 foi eleito vice-presidente da Confederação Sinodal de UPHs do Sul da Bahia, sendo eleito presidente em junho de 2013, no congresso realizado em Vitoria da Conquista, já estando em seu terceiro mandato.

Como invariavelmente acontece na IPB, foi eleito e consagrado ao presbiterato em 2014, depois de dois mandatos como diácono. No conselho, já atuou como secretário e na igreja foi conselheiro da SAF, da UPH e do Ministério de Louvor. Em novembro de 2015 foi eleito tesoureiro do então criado Presbitério Grapiúna (PRGP), surgido do desmembramento do Presbitério de Itabuna, cargo que ocupa desde então. Também pelo PRGP, foi eleito por dois anos como Secretario Presbiteral de UPHs.
João Calvino foi um importante professor e teólogo cristão de nacionalidade francesa. Nasceu na cidade de Noyon em 10 de julho de 1509 e faleceu na cidade de Genebra (Suíça) em 27 de maio de 1564.
© Copyright 2018 | Confederação Nacional de Homens Presbiterianos
Desenvolvido por NetSystem