Secretário Geral

COMPARTILHE:

15/12/2014 00:00:00 00:00:00

Representação da Logomarca do Tema do Quadriênio (2014 - 2018) do Trabalho Masculino da IPB


Representação da Logomarca do Tema do Quadriênio (2014 - 2018) do Trabalho Masculino da IPB
A mão aberta para cima significa que o Evangelho é oferecido a todos de forma graciosa. Jesus disse: "Eis que o semeador saiu a semear!" Observe que Ele não disse onde, nem como, nem quem era, se novo ou velho, se a terra era boa ou ruim, se tinha método ou não, Eis que o semeador saiu a semear. E como tivesse dito, saiu o Homem Presbiteriano a semear a palavra Divina.

A mão do Homem Presbiteriano estará sempre aberta para lançar a semente do evangelho em todo o território nacional.

O dois traços maiores representam o poder de Deus que protege o semeador e o solo fértil que receberá a semente, das tempestades e do sol escaldante, ou seja, quando a semente genuína é lançada em solo fértil ela cresce, porque se beneficia da proteção de Deus, porque é Ele quem dá o crescimento. A semente lançada pelo Homem Presbiteriano é a Palavra de Deus.

Os três traços menores colocados em forma crescente para o alto, mostra que a semente lançada pelo Homem Presbiteriano, que cai em solo fértil, ela germina e cresce em direção ao alto, até ser um varão perfeito. Os três traços representam o desenvolvimento da vida Cristã: o traço menor representa o arrependimento, o do meio representa a Consagração e o maior a SANTIFICAÇÃO, isto é um processo de crescimento. "Como a vereda dos justos que é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito".

O conjunto representa: Eis que o Homem Presbiteriano saiu a semear A mão estendida sempre levando o Evangelho do Senhor (semente), lançando-a sobre a terra; sob a proteção e o cuidado do Senhor, que são os traços maiores, como que abraçando o semeador e a semente; e os três traços menores significa o crescimento para a salvação.

Haroldo Peyneau

Deixe o seu comentário

Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos atemorizeis diante deles, porque o Senhor, vosso Deus, é quem vai convosco; não vos deixará, nem vos desamparará.
Deuteronômio 31.6
© Copyright 2018 | Confederação Nacional de Homens Presbiterianos
Desenvolvido por NetSystem