Secretário de Comunicação e Marketing

COMPARTILHE:

01/02/2019 00:00:00 00:00:00

78ª Reunião da Diretoria da CNHP


A reunião correrá nos dias 01 e 02 de Fevereiro de 2019, na Primeira Igreja Presbiteriana de São João do Meriti / RJ

Dia 01/02/2019






Dia 02/02/2019



Rev. Juarez Marcondes, secretário executivo do Supremo Concílio da IPB
O Dia do Homem Presbiteriano foi comemorado hoje, com um culto realizado agora pela manhã na IP de João do Meriti/RJ. O evento lotou o templo com visitantes de diversas igrejas das sinodais da Baixada Fluminense, da Região dos Lagos e do Grande Rio. O pregador foi o reverendo Juarez Marcondes, secretário executivo do Supremo Concílio da IPB, que veio especialmente de Curitiba para celebrar essa data.

- Assista à transmissão do culto
- Veja o álbum de fotos do evento

Além do Homem Presbiteriano Padrão 2018, presbítero Pedro Justino de Lima, escolhido na 44ª Reunião da CE/CNHP, também foi homenageado com uma comenda especial, outorgada pela diretoria da CNHP, o ex-presidente da Confederação Nacional e agora Secretário Nacional do Trabalho Masculino (SNTM), presbítero Paulo Roberto da Silveira Daflon. Os dois homenageados estavam acompanhados de suas famílias (filhos, noras, genros netos e bisnetos).

O irmão Pedro Justino tem 93 anos e nasceu em Itaperuna, no interior do RJ, no dia 12 de dezembro de 1925. Filho de pais evangélicos, mudou-se aos dois anos para São José das Torres, distrito de Mimoso do Sul, no Espírito Santo. Lá, seu pai fundou o trabalho que deu origem à igreja presbiteriana daquela cidade. Aos cinco anos, a família seguiu para Cachoeiro do Itapemirim, onde permaneceu até os 15 anos, quando se mudaram para o Rio de Janeiro. Seu Justino foi membro das IPs de Botafogo e do Riachuelo, onde deu a sua profissão de fé. É membro da IP São João de Meriti desde sua organização em 1953.

Como oficial, foi consagrado ao presbiterato aos 21 anos. Quando a IP de Meriti foi organizada integrou o primeiro conselho, sendo várias vezes vice-presidente e representante da mesma no presbitério e desse concílio ao sínodo. É militante da UPH desde 1947, onde trabalhou a frente em diversos cargos desde presidente até tesoureiro, sendo também indicado a conselheiro por diversas vezes. Na Federação foi duas vezes presidente, sendo ainda, por quase 10 anos, secretário presbiterial. Até hoje participa das reuniões da federação, além de ser um assinante da Revista da UPH. Participou de 6 Congressos Nacionais, o primeiro em 1984 em Castro/PR e o último em Aracruz/ES, em 2006. É casado com dona Irene Ferreira de Lima, com quem teve cinco filhos: Edson Ferreira de Lima, Elias Ferreira de Lima, Eunice Ferreira de Lima (falecida), Edna Ferreira de Lima e Elisabeth Ferreira de Lima, que lhes deram oito netos e um bisneto.


Presb. Pedro Justino de Lima e família

Paulo Daflon é carioca, nascido no bairro de Cascadura, zona Norte do Rio de Janeiro e filho de pais fluminenses (nascidos no interior do Estado do Rio). É casado há 43 anos com Nilcéa da Costa Daflon. É pai de 3 filhos, um deles, pastor presbiteriano, e avô de 4 netas. Membro da IP Parque São Vicente, em Belford Roxo, frequenta a Congregação do bairro Recantus, no mesmo município. É presbítero há 32 anos (já emérito), tendo antes sido diácono por 04 anos. Foi presidente, vice e tesoureiro do presbitério e Belford Roxo e vice-presidente e tesoureiro do Sínodo Oeste Fluminense e representante ao Supremo Concílio por mais de 20 anos.
Na CNHP, Daflon iniciou sua militância no congresso de 2002. Em 2004, foi nomeado Secretário de Esporte e Recreação pela diretoria da época, ficando no cargo até o congresso nacional de 2006, quando foi eleito presidente da Nacional. Desde então, foi reeleito nos congressos de 2010 e 2014. Em 2018, abriu mão da disputa pela presidência, concorrendo ao cargo de Vice-presidente Sudeste, sendo eleito no primeiro escrutínio. No entanto, ficou apenas três meses no cargo, pois na 39ª Reunião Ordinária do SC/IPB, realizada entre 23 e 28 de julho, em Águas de Lindóia/SP, foi eleito Secretário Nacional, tendo sido empossado na função em 22 de agosto, na sede da IPB, em Brasília.


Presb. Paulo Roberto Silveira Daflon, Sec. Nacional do Trabalho Masculino e família


Presb. Paulo Roberto Silveira Daflon, Presb. Pedro Justino de Lima e Diretoria da CNHP

Depois de um intervalo para o almoço, a diretoria se reuniu novamente para finalizar os assuntos da pauta.


Deixe o seu comentário

Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos atemorizeis diante deles, porque o Senhor, vosso Deus, é quem vai convosco; não vos deixará, nem vos desamparará.
Deuteronômio 31.6
© Copyright 2018 | Confederação Nacional de Homens Presbiterianos
Desenvolvido por NetSystem