UPHs e Sínodos

COMPARTILHE:

21/12/2018 00:00:00 00:00:00

Feliz Natal com Cristo



CAROS IRMÃOS !!!

Ao chegarmos no final do ano, época em que comemoramos o Nascimento de Nosso SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO!!!

O NATAL está chegando!!!


Notamos que as pessoas se tornam mais amáveis, mais sensíveis, mais harmoniosas, mais sociáveis. Nessa época ocorrem encontros e confraternizações nas empresas e nas famílias, trocas de mensagens e de presentes.

Tempo de realizarmos balanços do que realizamos e projetos do que iremos realizar no ano vindouro.

Embora tradicionalmente seja um dia santificado cristão, o Natal é amplamente comemorado por muitos não, cristãos,sendo que alguns de seus costumes populares e temas comemorativos têm origens pré-cristãs ou seculares. Costumes populares modernos típicos do feriado incluem a troca de presentes e cartões, a Ceia de Natal, músicas natalinas, festas de igreja, uma refeição especial e a exibição de decorações diferentes; incluindo as árvores de Natal, pisca-piscas e guirlandas, presépios.

Além disso, o Papai Noel é uma figura mitológica popular em muitos países, associada com os presentes para criança.

Como a troca de presentes e muitos outros aspectos da festa de Natal envolvem um aumento da atividade econômica entre cristãos e não cristãos, a festa tornou-se um acontecimento significativo e um período chave de vendas para os varejistas e para as empresas. O impacto econômico da comemoração é um fator que tem crescido de forma constante ao longo dos últimos séculos em muitas regiões do mundo.

E no corre, corre, do dia, muitas pessoas esquecem que o nosso SALVADOR, objetivo principal do NATAL, nasceu em uma estrebaria e foi colocado em uma simples manjedoura. Alguns dias depois, já em uma casa, JESUS recebe a visita dos magos, sábios, vindo do Oriente (Mateus 2:11) trouxeram a Jesus três presentes:

1 - OURO – simbolizando a divindade de JESUS – Ele é REI;
2 - INCENSO – significando seu Sacerdócio. JESUS é o único intercessor e intermediador.
3 - MIRRA – simbolizando a sua paixão e morte. Desde o seu nascimento, JESUS já tinha uma missão a cumprir.

JESUS CRISTO nasceu para cumprir a missão de obedecer cabalmente a DEUS. Nos ensinar a “amar” a DEUS sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Morreu por nós, mas ao terceiro dia ressuscitou para nos dar vida e vida em abundância. O Apostolo Paulo afirma: e se CRISTO não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé. (1 Coríntios 15:14)

Na expectativa de cumprimos o nosso tema: “Homens Capazes” que temos que aprender em Êxodo 18: 20 e 21.

Ensina-lhes os estatutos e as leis e faze-lhes saber o caminho em que devem andar e a obra que devem fazer.

Procura dentre o povo “homens capazes”, tementes a Deus, homens de verdade, que aborreçam a avareza; põe-nos sobre eles por chefes de mil, chefes de cem, chefes de cinquenta e chefes de dez.

Que sejamos HOMENS CAPAZES:
Homens Tementes a Deus
Homens Íntegros no Viver
Homens Altruístas no Servir
Homens Dedicados no Liderar

Celebre o Natal com festas e com muita alegria pois comemoramos o nascimento de JESUS CRISTO, nosso SENHOR e SALVADOR!!!

E os anjos cantaram alegremente: “Glória a DEUS nas maiores alturas e paz na terra entre os homens de boa vontade”. Lucas 2:24

Em nome da Confederação Nacional de Homens Presbiterianos – CNHP desejamos um “FELIZ NATAL” ricamente abençoado e um “PROSPERO ANO NOVO” com muita Paz, muita Alegria e muito Amor a todos os homens da Igreja Presbiteriana do Brasil – IPB e a todos os seus queridos familiares!

“FELIZ NATAL COM CRISTO!!! CRISTO, A NOSSA VIDA”

Presbítero Jose Roberto Albrecht
Presidente da CNHP

Deixe o seu comentário

Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos atemorizeis diante deles, porque o Senhor, vosso Deus, é quem vai convosco; não vos deixará, nem vos desamparará.
Deuteronômio 31.6
© Copyright 2018 | Confederação Nacional de Homens Presbiterianos
Desenvolvido por NetSystem