UPHs e Sínodos

COMPARTILHE:

09/11/2018 00:00:00 00:00:00

COMISSÃO DE REVITALIZAÇÃO DAS SOCIEDADES INTERNAS IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL


A reunião aconteceu no dia 09 de novembro de 2018, as 14 horas e 04 minutos, na sede da Igreja Presbiteriana do Brasil, situada SGAS 906, conjunto A, lote 8, Asa Sul, Brasília, DF
A reunião foi presidida pelo relator da Comissão de Revitalização das Sociedades Internas, o Presbítero Alexandre Almeida, Secretário Nacional do Trabalho da Mocidade, que faz uma saudação a todos os membros da comissão e solicita oração pelo Secretário Nacional da União Presbiteriana de Adolescentes, Reverendo Esdras Emerson de Souza e em seguida faz-se a leitura da palavra de Deus no livro de Gênesis capítulo 12 versos de 1 a 4.

Estão presentes à reunião: Diácono Matheus Jonata Pereira de Souza, presidente da Confederação Nacional de Mocidade; Presbítero José Roberto Albrecht, presidente da Confederação Nacional dos Homens Presbiterianos; Presbítero Paulo Roberto da Silveira Daflon, Secretário Nacional do Trabalho Masculino; Reverendo José Roberto Rodrigues Coelho, Secretário Nacional da União de Crianças Presbiterianas; irmã Ana Maria Prado, Presidente da Confederação Nacional das Sociedades Auxiliadoras Femininas; irmã Niracy Henriques Bueno, Secretária Nacional do Trabalho Feminino, Reverendo Reginaldo José Pinho Borges, Secretário Nacional da Terceira Idade.

O Presidente faz a leitura do documento CLXIX do SC/IPB:
Quanto ao documento 120, oriundo da comissão permanente de revitalização das sociedades internas, referente ao quadriênio 2014/2018

RESOLUÇÕES:


Cumprir as determinações do supremo concilio da IPB no tocante ao documento acima citado. Quanto ao item 10 letras A, B, C, D, E, F. E o item 11e 12 do documento. Providenciar as devidas correções no GTSI e apresentá-las por ocasião da próxima reunião da comissão, nomear as seguintes subcomissões: para elaboração da carta pastoral: membros,: reverendos, Esdras e Pinho Borges e o presbítero José Albrecht, quanto a enquete para informações junto as Igrejas que não tem sociedades internas nomear a seguinte subcomissão composta dos irmãos: Albrecht, Matheus, Ana e o irmão Carlos Eduardo Aranha, presidente da Confederação Nacional da União Presbiteriana de Adolescentes
Aprovar o seguinte Tema e Subtemas para o quadriênio 2018/2022:

TEMA:


SOCIEDADES INTERNAS, POR QUE TER?

SUBTEMAS:


1º - PARA PRESERVAR A IDENTIDADE FEDERATIVA DA IPB.
2º - PARA GLÓRIA DE DEUS.

Aprovar o seguinte calendário de Encontros Regionais das FORÇAS DE INTEGRAÇÃO:


1º Encontro: dias 23 e 24 de agosto de 2019, em Recife, Pernambuco.
2º Encontro: dias 27 e 28 de março de 2020, em Campinas, São Paulo.
3º Encontro: dias 16 e 17 de outubro de 2020, em Cuiabá, Mato Grosso.
4º Encontro: dias 26 e 27 de março de 2021, em Curitiba, Paraná.
5º Encontro: dias 24 e 25 de Abril de 2020, em Belém, Pará.
6º Encontro: dias 5 e 6 de março de 2021, em Altamira, Pará.
7º Encontro: dias 28 e 29 de agosto de 2020, em Porto Velho, Rondônia.
8º Encontro: dias 30 de abril e 1 de maio de 2021, em Manaus, Amazonas.
9º Encontro: dias 27 e 28 de agosto de 2021, em Palmas, Tocantins.

OS PARTICIPANTES DOS ENCONTROS SERÃO AS DIRETORIAS DAS CONFEDERAÇÕES SINODAIS E OS SECRETÁRIOS SINODAIS

Ficou decido que a próxima reunião será por ocasião da reunião da Comissão Executiva do Supremo Concílio da IPB, ano 2019, que será realizada nos dias 2 a 5 de abril de 2019 na sede da IPB.

Não havendo mais nada a tratar, encerra-se a reunião as 18 horas e 30 minutos, com uma palavra de oração do Reverendo Pinho Borges.

A reunião foi secretariada pelo Presbítero Paulo Roberto da Silveira Daflon.


Reunião dos Secretários Nacionais e dos Presidente Nacionais das Sociedades Internas


Secretários Nacionais das Sociedades Internas

Deixe o seu comentário

Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos atemorizeis diante deles, porque o Senhor, vosso Deus, é quem vai convosco; não vos deixará, nem vos desamparará.
Deuteronômio 31.6
© Copyright 2018 | Confederação Nacional de Homens Presbiterianos
Desenvolvido por NetSystem