Secretário Geral

COMPARTILHE:

10/03/2024 00:00:00 00:00:00

Diácono Joaquim Rocha, um exemplo de dedicação ao trabalho masculino



O diácono emérito Joaquim André da Rocha, uma figura respeitada em sua comunidade, tem uma história de fé e dedicação que se estende por décadas. Sua jornada espiritual teve início em junho de 1969, quando se converteu ao evangelho, marcando o começo de uma trajetória de serviço e compromisso com Deus.

Casado com Zezilda de Souza Rocha, Joaquim viveu ao lado de sua amada esposa por 58 anos, até que a morte os separou em 09 de abril de 2012. Juntos, eles criaram uma família numerosa e abençoada, com 15 filhos.

Na foto, podem ser vistos seis deles: Adilson André, Joel André, Pedro André, Adonias André, que é diácono, como o pai, Samuel André e Elias André, presbítero.

Destaca-se o fato de que todos os filhos, exceto Leonice, congregam na IP de Leoventura, no município de Camacã (BA), que faz parte do Presbitério Sul Bahia. Essa dedicação à mesma igreja demonstra a unidade e o compromisso da família Rocha com a sua igreja.

Uma curiosidade é que, dos 13 sócios da UPH local, sete pertencem à família do irmão Joaquim. Esse vínculo familiar fortalece os laços de fraternidade e comunhão dentro da igreja, proporcionando um ambiente acolhedor e familiar para todos os membros.

A vida e legado do diácono emérito Joaquim André e sua família são exemplos inspiradores de fé, amor e serviço dedicados a Deus e à comunidade. Que suas vidas continuem a ser uma fonte de inspiração e bênçãos para todos ao seu redor.

Deixe o seu comentário

Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos atemorizeis diante deles, porque o Senhor, vosso Deus, é quem vai convosco; não vos deixará, nem vos desamparará.
Deuteronômio 31.6
© Copyright 2018 | Confederação Nacional de Homens Presbiterianos
Desenvolvido por NetSystem