Reconhecimento ao legado: Homenagem ao presbítero Francisco Martins da Silva
A Confederação de Homens do Sínodo Cearense Interiorano prestou uma emocionante homenagem ao vice-presidente Nordeste da CNHP, presbítero Francisco Martins da Silva, durante sua participação no Congresso Sinodal, realizado nos dias 20 e 21 de junho. A comenda celebrou seu incansável trabalho. A iniciativa, motivada pelo reconhecimento de sua vontade, disposição e comprometimento, foi um ato de ação de graças a Deus pela dedicação de Martins à causa do trabalho masculino no Nordeste. A diretoria da Confederação, com o apoio irrestrito dos congressistas, organizou a singela, mas significativa, homenagem, por meio de um banner especial, confeccionado para eternizar o momento, destacando a gratidão pelos serviços prestados.
A homenagem ressaltou a figura do presbítero Francisco Martins como um pilar de força e inspiração, cuja atuação tem sido fundamental para o avanço da UPH na região Nordeste. Seu empenho em prol da evangelização e do fortalecimento da fé presbiteriana tem deixado um legado de dedicação e fervor, impactando positivamente a vida de muitos. A diretoria, ao lado dos congressistas, fez questão de sublinhar a importância de seu papel, não apenas como líder, mas como um verdadeiro servo que se doa integralmente à causa do Evangelho.
Emocionado com a demonstração de carinho e reconhecimento, Martins, como é conhecido nas bandas nordestinas, fez questão de expressar sua gratidão. "Recebo esta homenagem com o coração transbordando de alegria e humildade". É um privilégio servir ao lado de irmãos tão dedicados, e ver o fruto do nosso trabalho é a maior recompensa. Este reconhecimento me impulsiona ainda mais a continuar em minha missão."
Frisando seu compromisso contínuo, Martins finalizou sua fala com uma promessa. "Reafirmo minha total disposição em seguir trabalhando com a mesma intensidade e amor pela UPH, e, acima de tudo, em cumprir a gloriosa missão de levar o Evangelho de Cristo a cada lar e coração do Nordeste. Que Deus nos abençoe e nos use como instrumentos de Sua graça."