Secretário de Comunicação e Marketing

COMPARTILHE:

02/05/2025 00:00:00 00:00:00

Encontrão em Coromandel reúne famílias do Alto Paranaíba no 1º de Maio


Evento teve estudos bíblicos, competições e comunhão


Cerca de 400 irmãos presbiterianos lotaram o Clube Campestre de Coromandel no último 1º de maio para o 48º Encontrão da Família Presbiteriana do Alto Paranaíba, em Minas Gerais.

O pastor Hélio Dornelas, secretário presbiterial do Trabalho Masculino da Federação e da Sinodal Alto Paranaíba, abriu o encontro com um recado claro sobre a importância da unidade e quão importante ela é para toda a igreja, fortalecida por essa ação.



Em seguida, um grupo musical da IP Constantino (Patrocínio) conduziu um tempo de louvor e adoração, preparando os corações para a mensagem do presidente da Federação, Juselmo Adriano, que trouxe uma palavra de ânimo e exortação.





A seguir um grupo de pastores segmentou os estudos:
- SAF: Luis Filipe (IP Serra do Salitre e presidente do Presbitério) comandou o grupo;
- UMP: Juliano Veloso (IP Constantino) falou sobre desafios da geração Z na igreja;
- UCP: Josué Ferreira (Secretário do Trabalho Infantil) usou dinâmicas para ensinar "valores imutáveis às crianças presentes".
- UPA: David Hander (IP Central de Patrocínio) - ensinou sobre o papel da adolescência na igreja.
- UPH: Lula, que e pastor, mas presbítero, dissertando sobre cada ponto do tema do Quadriênio da CNHP:
2023: "Mortificando o pecado"
2024: "Pastoreando a família"
2025: "Liderando a igreja"
2026: "Pregando o evangelho"











Após os debates, chegou o tão aguardado momento de lazer. Alguns presentes aproveitaram a piscina do clube, enquanto outros disputavam partidas de peteca e vôlei. O almoço mineiro (com direito a muito feijão-tropeiro e linguiça) virou momento de conversar e contação de histórias.


No meio da tarde, a competição entre igrejas roubou a cena. No tradicional cabo de guerra, times representando as igrejas presentes, enfrentaram-se sob gritos de "puxa, irmão!". O resultado? Venceu quem teve mais "força espiritual – e física".

No encerramento, o presidente da CNHP levou aos presentes uma mensagem baseada em Josué 14:6-15, ressaltando a importância da escolha de líderes segundo os critérios bíblicos: sabedoria, inteligência e experiência. Sua mensagem reforçou o chamado para uma liderança piedosa e comprometida com os princípios da Palavra de Deus.






Deixe o seu comentário

Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos atemorizeis diante deles, porque o Senhor, vosso Deus, é quem vai convosco; não vos deixará, nem vos desamparará.
Deuteronômio 31.6
© Copyright 2018 | Confederação Nacional de Homens Presbiterianos
Desenvolvido por NetSystem