Sinodal Centro-Sul do Maranhão realiza seu congresso
A Confederação Sinodal Centro Sul do Maranhão realizou, neste final de semana, dias 25 e 26 de abril, em Estreito, seu congresso bienal, reunindo representantes de diversas igrejas presbiterianas da região, próxima às divisas com os estados do Pará e Tocantins. O evento, que contou com a presença de 80 homens — sendo 19 delegados — e foi prestigiado por cinco pastores, marcou a eleição da nova diretoria que estará à frente da Confederação no período de 2025 a 2027. O culto de abertura teve como pregador o reverendo Diogo Gottlender, de Lima Campos.
Na eleição, o presbítero Zenildo Nogueira Silva, da IP Estreito, foi escolhido presidente, tendo como vice o presbítero Fabio Santana Machado, da IP Vila Nova Imperatriz. A secretaria executiva ficou sob a responsabilidade do diácono Adailton Brito (IP Estreito), enquanto Marcelo Moreira Silva (IP Lima Campos) e o presbítero Manoel Messias Barros Silva (IP Porto Franco) assumiram a primeira e a segunda secretaria, respectivamente. O diácono Gilvan Sousa Oliveira, da IP Imperatriz, foi eleito tesoureiro. A nova diretoria terá como missão fortalecer os projetos sinodais e apoiar o crescimento das federações nos próximos anos.
"Registro aqui minha gratidão a Deus pelo apoio total do presidente do Sínodo Centro Sul Maranhão, presbítero Charles Flôres de Cristo, e do diácono Gilvan Sousa Oliveira, da Primeira Igreja Presbiteriana de Imperatriz. Também sou grato ao novo presidente, presbítero Zenildo, pelo apoio prestado durante o congresso. Deus recompense a todos os diletos irmãos em Cristo Jesus", comentou o vice-presidente Nordeste da CNHP, presbítero Francisco Martins.