UPH de Aimorés comemora 63 anos
Com gratidão e louvores ao Senhor, a Primeira IP de Aimorés/MG celebrou no sábado, 5 de abril, o Culto em Ação de Graças pelos 63 anos da sua UPH. A igreja se encheu de júbilo e reverência, em um momento marcante para a história do trabalho masculino local, exaltando a fidelidade de Deus ao longo dessas seis décadas.
O pregador da noite foi o reverendo Natanael Valim, pastor da IP de Nova Brasília (Cariacica/ES), acompanhado de sua esposa, Délia. Com o tema “Liderando a Igreja”, a mensagem trouxe edificação e encorajamento, destacando o papel dos homens como líderes espirituais comprometidos com o Reino. Crianças, adolescentes, jovens e mulheres participaram ativamente, numa recepção calorosa e fraterna aos visitantes.
Presentes ao culto estavam o reverendo Roney Protes, pastor da igreja e presidente do Presbitério de Resplendor; o reverendo Altair Araújo, secretário presbiterial do trabalho masculino (IP de Mutum); o presbítero Pedro Caetano Brágio, presidente da Sinodal Minas-Espírito Santo e da Federação de Homens de Resplendor; além de representantes de UPHs de Mutum, Parque dos Eucaliptos, Samuel (Esperança) e o evangelista Jaconias com irmãos de Goiabeiras. A noite foi marcada por comunhão, reverência e ação de graças.
Localizada no Vale do Rio Doce, a 450 km de Belo Horizonte, Aimorés, que tem cerca de 25 mil habitantes, fica na divisa de Minas com o Espírito Santo, tendo como cidade vizinha a capixaba Baixo Guandu, distante a 7 km. A cidade é banhada pelo rio que dá nome à região e abriga ainda uma importante usina hidrelétrica da Cemig. É também conhecida pelas altas temperaturas, na casa dos 40 graus Celsius no verão, muito pelo fato da pequena altitude, cerca de 76 metros do nível mar. É terra do famoso cantor Altemar Dutra (1940-1983) e também do renomado fotógrafo e jornalista Sebastião Salgado. O município também integra a Estrada de Ferro Vitória-Minas, tendo com isso, uma ligação diária de trem para BH e também Vitória (ES), além das outras cidades às margens da ferrovia.